Um burro olhando para o palácio
- Dr Paulo Mendes
- 17 de jun. de 2020
- 3 min de leitura

O povo brasileiro em sua grande maioria elegeu esse presidente da República e espera dele algo coerente, novo e para o melhor de todos e todas. Alguns o chamam de mito, outros de beócio, mas o que importa mesmo é o que ele faz ou deixa de fazer e não o que os outros roubaram ou não fizeram.
Posso dizer que nunca votei em Lula e nem nele, porém como filiado a um partido de esquerda, vejo o quão desastradas são as mazelas do seu clã e de seus asseclas no comando do Poder Executivo e tais quais, são suas desculpas, que mudam com o vento, de acordo com a necessidade do grupo.
Seguido por uma turma de fanáticos intolerantes e mal educados, ele se dedica o tempo todo a exercitar sua mania ditatorial; insultando pessoas e instituições. Esse bando de fanáticos insanos o veneram e é uma legião de autoritários que explode e grita, e berra, e zomba de raiva de fome de cão.
Fez uma campanha ausente de debates, prometeu aquilo que não conseguirá entregar, e blefa a todo instante que se vê contradito ou encurralado, e mesmo assim os babacas o aplaudem.
Em fevereiro decretou a pandemia e não proveu dinheiro para a sobrevivência dos humildes, que fizeram imensas filas e, ainda hoje, muitos nem viram a 1° parcela dos R$ 600 reais que virão a ferrar a única coisa que ele fez que foi aumentar o tempo e a alíquota de contribuição ao INSS, na sua medonha reforma da previdência. Porém, muitos que não precisam já estão recebendo a 2° parcela do Auxílio Emergencial.
O relacionamento esquizofrênico dele com o Ex-Juiz Moro, mostra quão traíra ele foi, pedindo que o então juiz abdicasse de sua carreira na magistratura Federal e depois deu nele um “pé na bunda”, o que fez aparecer um vídeo de uma reunião ministerial para fazer maldades, vender o Brasil, se aproveitar da pandemia do Covid-19, acabar com as minorias, ofender o STF que é o guardião da Constituição Federal que foi promulgada em 1988, e que só agora esse senhor vem dizer que estão tramando contra ele, como se não fosse capaz da cair sozinho e sem empurrão, a cada vez que abre a boca, um desqualificado moral.
O que fez esse Ministro da Educação até agora para a Educação dos brasileiros, alguém sabe dizer, ou vão ‘xingar’ o Paulo Freire por falta de atitudes e agendas positivas dentro da Lei da Educação. Nada até o momento.
Querer transformar a Polícia Federal, uma instituição valorosa, em polícia política (DOPS?) para proteger o Queiroz e os seus recrutas da família e ainda perseguir os inimigos, só quem não quer, não vê! Talvez até ressuscite Dr. Romeu Tuma para o cargo, já que quem está com o Centrão pode tudo, mas tem limite senhor, a lei.
Alguém precisa contar para esse senhor que a eleição acabou que ele venceu e que precisa governar para todos e todas. Não só para seus seguidores, que para defendê-lo o fazem agora gritando ou fantasiados de klu-klux-klan, com tochas, capuzes e pirotecnias, ao mirar fogos de artifícios sobre o prédio do STF.
A imprensa de Gutemberg existe para somar. E só agora está esse sujeito tentando calar aquilo que vai lhe derrubar, mostrando a verdade todo dia. Fere aos interesses do pessoal do gabinete do ódio que com certeza não gostam do Ministro Alexandre, porque foram pegos e indiciados e a verba da comunicação era e está sendo usada para fazer uma lavagem cerebral na população ao melhor estilo talibã, financiando as Redes Sociais com dinheiro público.
Os poderes da República são os pilares da democracia em todo o mundo desde a Roma Antiga, e a Casa das Leis não se abala nem para forças ocultas - como citou Getúlio Vargas em sua carta- testamento.
Falta para esse mandatário, a Educação e Respeito que o seu cargo exige, ou um afastamento para se tratar, pois vejo que, agora como médico, se trata de psicopatia grave e contagiante que o acomete, e a outros parecidos sem identidade própria e que o idolatram, e que por falta de um remédio para colocar seu cérebro em equilíbrio, fazem bravatas ao vento e vão caçar moinhos de vento a qualquer momento. Um surto demorado esse, mas vai passar.
Senhor presidente, fale muito menos e faça muito mais, pois, o nosso povo todo precisa, se não colaborar seremos obrigados a chamar o vice, de novo!
Deixa esse seu Ministro da Fazenda, Eguru Ultradireitista americano fazer o que quer, que a sua ruína virá, e virá rápido, lembre-se de Salomão que disse “um reino dividido não prospera”.
Não estou querendo parecer o paladino da verdade não, mas hoje eu não acredito mais em heróis, acredito nas pessoas comuns que acordam todo dia para fazer o seu melhor e espero que elas parem de acreditar em heróis o mais rápido possível.
E daí.
Sai daqui.
Comentários